sexta-feira, 2 de março de 2012

Shinigami Lovers



Resuminho *o* 

Primeiro você morre jovem e estupidamente. Depois as pessoas do "outro lado" dizem que não era a sua hora e lhe manda par ao mundo dos vivos sem nenhuma explicação. E quando tudo não poderia ficar mais confuso, você se vê apaixonada por um lindo mensageiro da morte que ficará acorrentado a você ate o verdadeiro momento de sua morte. Assim é a linda e doce historia de amor de Shinigami Lovers.

História:

Quando seres humanos morrem, um shinigami vem a seu encontro para guiar sua alma ao mundo dos mortos. Se sua morte não foi violenta, como um assassinato, ele coloca um grilhão no seu pulso que leva uma corrente chamada "Thanatos Lovers" ao braço do shinigami, dando o direto ao futuro morto pedir o que queria a seu mensageiro da morte.
Onda Miku tinha 16 anos, ela é linda e amavel, e tem um hobby de fazer unhas artísticas, mais de uma hora para outra ela morre. Ela se da conta disso quando percebe seu corpo inconsciente no hospital pressente a presença de um shinigami chamado Sei que aparece para levar a sua alma.
Ele coloca no pulso de Miku uma corrente que vai ate o pulso dele e explicando que elas se chamam "Thanatos Lovers" (amantes da morte) e que ela não pode mais escapar dele e nem da morte.
A corrente "Thanatos Lovers" se torna realmente um problema porque Miku não pode ir para lugar nenhum sem o Shinigami por perto (nem ao banheiro); e ele ainda pode arrastar a alma dela deixando o corpo da garota jogando aonde estiver, com a condição de ela não fique mais de um dia longe porque causaria a morte real dela.
Apesar de a ideia central parecer mórbida e ter temas como suicídio, em especial de pessoas que estão pressionadas pelo sistema, o mangá tem muito humor. Gosto do jeito atrevido e doidinho da Miku com seu talento para pintura, da paixão de Sei pelos doces e refrigerantes, e do simpático e medroso Shinigami Ryuu que esta em treinamento e tem um jeito direto demais seja para abortar ou para fugir das pessoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário